Quem Somos

A LIGA PAULISTANA DE HANDEBOL (L.P.Hb.) foi fundada no dia 07 de Setembro de 2012 – foram convidadas grandes lideranças do Handebol do Estado de São Paulo, a L.P.Hb.tem como objetivo desenvolver e fomentar o handebol nas cidades do estado de São Paulo fazendo com que todos possam praticar o handebol em campeonatos com um alto nível técnico.

A L.P.Hb.em sua fundação, contou com a participação de 07 cidades que tem o handebol como um dos principais esportes:

  • Mogi das Cruzes / Reinaldo Nascimento Barreiros
  • Hortolândia / Moisés da Silva
  • Guarulhos / Marisa Cecilia Loffredo
  • Guarujá / Fábio Marques
  • Santos/CEPE 2004 / Eduardo Soares Freire
  • Itapevi / Danilo Augusto Vaz
  • São José dos Campos / Francisco das Chagas Silva Ferreira

Com todo este apoio, a L.P.Hb., já em seu primeiro campeonato conta com a participação de mais de 25 cidades e clubes do estado de São Paulo.

Missão

Desenvolver e fomentar o handebol em todo o estado de São Paulo, objetivando o congraçamento entre atletas, membros de comissões técnicas e dirigentes das diferentes entidades de prática esportiva filiadas. Proporcionar competições de Handebol e Beach Handball com excelência em sua organização, equilíbrio nos confrontos, infraestrutura diferenciada em suas praças desportivas e participação de equipes de arbitragem com destacado nível técnico. Fazer com que o handebol seja uma das ferramentas de formação humana, cultivando valores e atitudes fundamentais à construção do cidadão consciente de seu papel na sociedade brasileira.

Visão

Através do handebol a Liga Paulistana de Handebol ser, uma das principais Instituições esportivas educacionais do Brasil.

Presidente

Rogério de Sousa Fiacadori, nascido na capital de São Paulo, é formado em Educação Física, possui grande experiência no handebol. Com 15 anos de idade, iniciou sua trajetória esportiva no handebol, atuando no Esporte Clube Bragança, clube de alemães da zona norte da cidade de São Paulo. Foi no Bragança que começou a se apaixonar pelo handebol, teve como ídolo e mentor Marcos Bordin um dos maiores craques de handebol do Brasil, seu primeiro técnico Divo Cirino que deu o aval para ser militante no Bragança e para onde foi levado pelo grande amigo e irmão Jorge Bacus Jr. Foram 8 anos jogando handebol pelo Bragança e em 1986 foi convidado a jogar no Esporte Clube Pinheiros por Arcílio Tavares técnico do Clube, no E.C. Pinheiros foram mais de 10 anos jogando handebol e fazendo amizades com grandes pessoas que se tornaram mais que amigos Carlos Alberto de Simone, Marcelo M. Ferraz de Sampaio(Xexa), Eduardo Antônio Amorosino (Duda) e Renato Mori.

Em 1997 deixou as quadras como jogador e já em 1998 passou a atuar como árbitro de handebol na Federação Paulista de Handebol, mas depois de 4 anos atuando foi convidado a ser o diretor de árbitros da Federação onde ficou por um ano, quando deixou de ser diretor foi convidado então pelo Presidente da federação Sr. Fábio Lazzari para representar a federação nos jogos do campeonato paulista como delegado onde logo no seu primeiro ano foi eleito pelos técnicos como e melhor delegado daquele ano, primeiro passo dado teve inicio o objetivo de ser delegadoda Confederção Brasileira de Handebol onde com a indicação de Aldene Valgas foi trabalhar na Liga Nacional e em seguida sendo chamado para ser Coordenador de Campeonatos Brasileiros representando a C.B.Hb. por várias vezes no estado de São Paulo.